BEM-VINDO(A) AO LISOTEL

O Lisotel – Hotel & Spa é o primeiro hotel temático do concelho de Leiria. Com sete temas diferentes, esta moderna unidade hoteleira presta homenagem às principais histórias de amor da região, proporcionando aos seus hóspedes o equilíbrio, o conforto e a tranquilidade que os campos do Lis têm para oferecer.

0
novos quartos standard temáticos
0
quartos standard com banheira de hidromassagem
0
quartos com garagem privativa
0
Quartos duplos superiores
0
Suites Deluxe temáticas
0
quartos para mobilidade reduzida
Os nossos quartos

Para além de alojamento, o Lisotel dispõe ainda dos seguintes serviços:

UM HOTEL VERDE

No Lisotel, o respeito pelo meio ambiente é uma prioridade.

Dessa forma, todo o hotel foi idealizado, projetado e construído com o objetivo de obter a máxima eficiência energética, através de modernas soluções de energias renováveis.

Energias Renováveis

Sistema de geotermia, dois furos verticais e 500 m2 de painéis solares para aquecimento do edifício e das águas do hotel.

Carregamento de viaturas elétricas

O Lisotel dispõe de um posto de carregamento de veículos elétricos universal com potência de 22 kW, que permite um carregamento rápido da viatura.

Carregamento de viaturas Tesla

O Lisotel dispõe do primeiro posto de carregamento da Tesla na região de Leiria, fazendo parte da rede de Carregamento no Destino da marca.

A NOSSA POLÍTICA AMBIENTAL

Queremos ter um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade

No Lisotel – Hotel & SPA assumimos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável a curto e a longo prazo conferindo, em simultâneo, a satisfação dos seus hóspedes oferecendo uma experiência de excelência com o melhor preço garantido.

Desta forma, o Lisotel – Hotel & SPA compromete-se a:

  • Usar de forma racional e sustentável os recursos naturais e desenvolver produtos que facilitem essa utilização;
  • Prevenir e diminuir e poluição produzida pelo CO2 através da utilização de uma frota totalmente ecológica;
  • Proteger, apoiar e conservar a biodiversidade e os cursos de água existentes nos Campos do Lis;
  • Privilegiar a utilização de luz natural e, quando impossível, utilizar lâmpadas de tecnologia LED ou de baixo consumo;
  • Disponibilizar informação adequada acerca das Boas Práticas Ambientais de forma a sensibilizar os colaboradores e os hóspedes sobre as questões ambientais;
  • Colaborar com a comunidade participando em campanhas de solidariedade e colaborando com Associações sem fins lucrativos;
  • Dizer não discriminação, a promover a igualdade de oportunidades e de género e cuidar da diversidade.

UMA LOCALIZAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Com vista para os Campos do Lis, o Lisotel goza de uma localização de privilegiada.

“Leiria tem um rio que corre para cima, uma torre que não tem Sé, uma Sé que não tem torre e uma Rua Direita que o não é.” (rima popular)

A cidade de D. Dinis engloba um património histórico e natural invejável, com o castelo como ex-libris. Nos últimos anos, Leiria tem sido enriquecida com um programa cultural rico que preenche todo o ano, atraindo cada vez mais visitantes.

Leiria fica a apenas 10 minutos do Lisotel.

Atrás do pinhal de Leiria escondem-se praias únicas: a praia da Vieira, com a sua tradição de arte xávega e o seu arroz de marisco – uma das maravilhas da gastronomia Portuguesa -, a praia de São Pedro de Moel, caracterizada pela arquitetura do Movimento Moderno que preenche as ruas da sua povoação ou a praia do Pedrógão, a única do concelho de Leiria, com animação durante a época balnear.

25 minutos é o tempo necessário para chegar até estas praias. E já que está na “onda” de mar, areia e sol, aproveite a estadia e dê um salto até à Nazaré ou Figueira da Foz, ambas a 30 minutos do nosso hotel.

Com 1205 metros de altitude, a Serra da Lousã é regularmente pintada de branco nos meses de inverno, com queda de neve nos pontos mais altos. Se hoje ela apenas diverte os mais novos e serve de inspiração para fotografias, antigamente a neve tinha uma importância para as cortes reais de Lisboa, que precisavam de gelo para refrescar a suas bebidas durante os meses de verão. Daí a existência dos Poços de Neve em Castanheira de Pera, que vale a pena conhecer. O Lisotel está a uma hora da Serra da Lousã.

Mais a sul, as Serras de Aire e Candeeiros escondem uma riqueza geológica invejável, com uma série de grutas visitáveis. O concelho de Porto de Mós oferece três: as célebres grutas de Mira de Aire, as grutas de Alvados e as grutas de Santo António. Os percursos pedestres desta serra também se aconselham para todos os que gostam de aventura e procuram inspiração. O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros fica a 40 km do Lisotel.

Três das Sete Maravilhas de Portugal estão no distrito de Leiria: os Mosteiros de Alcobaça e Batalha e o Castelo de Óbidos.

Se estes não são motivos suficientes para visitar a região, damos-lhe mais alguns: os castelos de Leiria, Pombal, Ourém e Porto de Mós. Ainda não? E que tal o Convento de Cristo e o Aqueduto de Pegões em Tomar?

O património da região é vasto e merece a sua visita. E o Lisotel está a menos de 50 minutos de tudo isto!

O Museu de Leiria venceu recentemente um dos galardões mais importantes da cerimónia anual dos prémios do European Museum Forum, “The Silletto”. Mas este não é o único museu que pode visitar em Leiria. A cidade propõe ainda o Moinho de Papel, assinado por Álvaro Siza Vieira, o m|i|mo – Museu da Imagem e Movimento ou o Centro de Interpretação do Vale do Lapedo.

Fora do concelho existem outros pontos de interesse: o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, o Museu do Vidro da Marinha Grande ou o Museu da Cerâmica das Caldas da Rainha.

Coimbra, pela sua importância histórica, é também uma cidade que merece atenção e que fica a menos de uma hora do Lisotel.

Fátima é habitualmente apelidada de “Altar do Mundo” e é hoje um local de romaria para milhares de peregrinos que entre maio e outubro percorrem centenas de quilómetros movidos pela fé.

Para os mais ou menos crentes, a cidade e a envolvente merecem uma visita: o Santuário, a Basílica e as aldeias de Aljustrel e Valinhos.

O Lisotel está a meia hora de Fátima.